terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Território Restrito & Fora de Controle

Esse final de semana ocorreu a fórmula perfeita para assistir filmes já que: 1) NINGUÉM em casa, 2) Chuva incessante, 3) Amigas (baladeiras) Viajando e 4) Preciso economizar, o que gera: 1 + 2 + 3 + 4 = filmes e livros. Do livro eu já falei aqui, agora, os filmes que eu assisti foram: Território Restrito e Fora de Controle.

Tudo começou com uma amiga dizendo "nossa, vi um filme muito bom", e eu: "alugou?" Ai ela, "não, tenho lá em casa alguns, quer ver?". Ai vai Diana com uma pilha de "ladrões do mar" lá para casa, seguindo a orientação dessa amiga, que dizia que "Fora de controle era ótimo e que Território Restrito e Operação Valquíria eram legaizinhos". É impressionante como gosto não se discute, não é?
O tal que ela disse ser maravilhoso, EU achei legalzinho, já que Fora de Controle pode até distrair, mas, na minha opinião deixa a desejar em alguns quesitos. Quesitos estes que, sinceramente, eu não sei opinar, já que não tenho uma visão técnica; só sei que algo saiu um pouco fora do prumo no filme. Não que não seja bacana, e tal, mas Ben Afleck não convence muito, alguns argumentos são fracos, e de um modo geral, o filme dá uma agonia, uma aflição e ai no final... é sem graça.

Não que, mesmo tendo falado isso tudo, não distraia. Muito pelo contrário, o filme passa rapidinho e distrai. Mas eu não recomendaria ou diria "ESSE é maravilhoso!", e sim "é mediano".Já o Território Restrito foi exatamente o oposto! Quando li a sinopse não dei nada por ele, imaginei que seria cansativo, chato até. Me enganei. Claro que não podemos esperar de um filme que fala sobre imigração muita ação, reviravoltas e o ritmo frenético, longe disso aliás, mas até que pela estória que ele pretende contar, o filme se saiu muito bem. Gostei muito das interpretações, praticamente elenco todo estava muito bem, em muita harmonia, com destaque para a atriz que representou a menina muçulmana que, ao meu ver, arrebentou!

Agora, o tal Operação Valquíria está intocado sobre o DVD, mas provavelmente devo gostar tb, já que ela achou "legalzinho".

4 comentários:

Laura disse...

É, o Fora de Controle é razoável. Fiquei curiosa pra ver esse do Harrison Ford.

Diana Bitten disse...

É o drama clássico. Drama mesmo. Mas é bom Laura.

Não recomendo que vc veja em grupo, e sim em um domingo chuvoso, sabe?

Laura disse...

Saquei, aluguei uns filmes hoje, vou assistir e comentar, mas não peguei esse ainda.

negrume disse...

bemm!
Poxaa
pq vc some do meu msn !!Nao tem quase ningueminteressante e vc some!
Poxaa
aki final de semana vc ta em Mumu?
Entra pra falar comigo!