domingo, 17 de junho de 2012

Anjos da Lei

 
Nessa semana, em uma sessão de buraco, um amigo nosso comentou que havia visto um filme muito engraçado, chamado Anjos da Lei. Como estou doida para ver uma boa comédia e ainda estamos no projeto pessoal de nos atualizar um pouco em relação a filmes, eu e Meu Bem resolvemos assisti-lo.

Definitivamente não foi o que eu esperava, só ri em uma cena. E, dessa vez, não fui a única chata, já que antes de terminar o filme Meu Bem já estava reclamando.

Conta uma estória beeem batida em várias partes, já que se trata de uma dupla de policias atrapalhados que não se davam no tempo de colégio, mas que se transformam em grandes amigos no treinamento da academia. Após uma apreensão mal sucedida, eles são transferidos para um projeto onde jovens policiais são infiltrados no ensino médio para solucionarem casos existentes nessa realidade como, nesse caso, trafico de drogas. 

Como nunca havia ouvido falar desse filme, estranhei o fato de ver Jhonny Depp fazendo ponta, ai fui pesquisar para saber mais, e descobri que esse filme foi baseado na série (de mesmo nome - 21 jump Street) onde houve a estréia desse ator. Aliás, a cena em que ele aparece, o seu, então, parceiro, também faz ponta e resolvem "antigas pendências", fazendo uma descarada menção à série, aliás, até onde deu para perceber, a única "homenagem" do filme.
Achei que o excesso de fatos batidos deu uma desanimada. Sinceramente não consigo mais ver policiais atrapalhados, não consigo mais ver inimigos virando amigos como uma lição de moral, não consigo mais ver, principalmente, gente velha voltando ao colégio.

Pelo o que entendi, a série tinha traços de comédia, mas os assuntos tratados eram sérios, já no filme, deram uma ênfase maior ao besteirol.

Não curti o filme, mas pelo menos consegui vê-lo até o final. E  se a sua continuação, que será em 2014, tiver passando na TV provavelmente perderei um tempinho assistindo. 

Agora, como último comentário, admito que estou achando meio sacal essa quantidade de refilmagens de uns tempos para cá. O que será isso? Preguiça de bolar novas estórias ou simples vontade de lucrar mais com "time já 'ganho'"? 

3 comentários:

Laura disse...

Você não se lembra de "Anjos da Lei"? Eu era bem novinha mas foi a primeira vez que o Johnny Depp chamou minha atenção. Rsrsrsrsrs!!!

Diana Bitten disse...

Vc sabe que, DEFINITIVAMENTE, não pode comparar a minha memória à sua nesses quesito, não é?

Alexandre Lancaster disse...

Eu gostava muito da série nos primeiros episódios. O problema é que houve uma briga nos bastidores e mataram o personagem que era a alma inicial da série – o Capitão Jenco. O resultado é que ele foi substituído, e a série foi reformulada. Para mim matou boa parte da graça – no fundo no fundo, virou uma série de delegacia comum.
Mas mesmo nessa segunda fase eles tiveram alguns excelentes episódios. Os melhores eram quando o Henson e o Penhall se passavam pelos "irmãos McQuade". E não posso esquecer dos dois episódios temáticos de histórias curtas: o de bullies de colégio (o melhor deles) e o de dia dos namorados.
Era uma série legal, mas não era algo que você possa dizer "nossa, não se fazia série como aquela"... no final era uma série mais ou menos, com alguns episódios muito bons. E só.