segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Rede Social

Esse feriado (que eu consegui prolongar) consegui (após 4 TENTATIVAS) assitir "A Rede Social".

Nossa, antes tenho que comentar uma coisinha offtopic: tentei ver o filme na quinta, na sexta e no sábado a noite e dormi nas 4 tentativas! Logo no comecinho! Mas no domingo... consegui!!! Ao final, quando comemorávamos o final da apresentação, até fogos soltaram para nós... rsrsrsr

A Rede Social conta a criação do famoso Facebook e as relações interpessoais em torno disto. Devido ao sucesso que fez em seu lançamento e no Oscar, resolvi blogar. Não analisei (aliás, nem li) nenhuma crítica ou resenha do filme, vou dar minha opinião e de forma totalmente livre, despretensiosa e sem me importar nadinha com críticas alheias e talz...

Jesse Eisenberg, o ator que interpreta o criador do Facebook, Mark Zuckemberg, está EXCELENTE no papel. Ele consegue convencer o telespectador, através de uma interpretação frenética, mesclando o inseguro e o arrogante, de uma forma interessantíssima! Para mim esse foi o ponto alto do filme.

Gostei do filme, é um filme bom, mas não vi o sentido para tanta euforia na época do Oscar. Bom, pode ser que eu não tenha captado o "algo mais" do filme, não é mesmo?

O filme tem um bom roteiro, um começo-meio-e-fim perfeitinhos, sem falha entre as partes, e, no geral, não se percebe nenhum erro. Mas é um filme bom, e apenas isso. Não é um filme chocante, ou que faz pensar, ou inesquecível, ou emocionante... não. É um filme bom, e ponto.

Bacana para a maioria do público, excluindo o infantil, claro. Recomendo, mas já digo: NÃO É inesquecível!

2 comentários:

Laura disse...

Concordo contigo. O Jesse Eisenberg está ótimo, mas o filme não é isso tudo que falaram. Não lembro se bloguei ou não mas terminei o filme pensando "tá, não sei o porque do escândalo sobre o filme".

'Lara Mello disse...

Ainda não tive tempo para assistir :(
E fiquei com mais vontade ainda! ^^