domingo, 21 de março de 2010

Kimi ni Todoke

Tenho uma lista de mangás que "eu TENHO que ler", e essa lista só aumenta. Quando termino de ler um eu recorro a ela com intenção de finalizá-la (eu me iludo muito fácil). Porém, essa semana Laura (que tb tem sua lista) me obrigou a adiantar um dos mangás. Primeiro, tenho que agradecê-la por isso, e segundo tenho que dividir uma questão com vcs: já repararam que ela me obriga às coisas? Me sinto de certa forma coagida! HAUAHUAH Brincadeiras à parte, Kimi ni Todoke VALE A PENA! Não é a toa que vem aparecendo na lista dos mais vendidos regularmente.
Um mangá, no mínimo, fofíssimo, que conta com uma estória singela e um gráfico que, mesmo que inicialmente não aparente ser tão atraente, nos pega pela sutileza e nos faz apaixonar!!! Bom, sem ficar me rasgando em elogios, a estória se foca em Sawako Kuronuma, uma estudante que tem sérios problemas em se relacionar devido à sua personalidade e, principalmente à sua imagem, já que ela tem uma aparência que faz lembrar filmes de terror (O Chamado). Porém, defendendo, sua personalidade é simplesmente mal interpretada, ela é ingênua, tímida, não sabe seu valor e tem sérios problemas de comunicação. E sua aparência? É fofíssima! Ela é muito bonitinha, só que faz cada expressão facial que mata um de susto!Ao conhecer Shouta Kazehaya, sua vida começa a mudar, relacionamentos vão surgindo (aliás, as amigas (1, 2) dela são ótimas!), ela vai experenciando novos sentimentos, conhecendo pessoas e, principalmente, se deixando conhecer, e vai descobrindo uma realidade totalmente diferente da que vinha tendo até agora. Até que um dia percebe que um sentimento mais forte começa a surgir... e como sentí-lo, como entendê-lo e como revelá-lo?

Recomendo muito! Muito bacana e, mesmo tendo um contexto infantil (school life), não deve ser visto com preconceitos, já que ele é uma mescla de slice of life tb. Como disse, vale a pena mesmo! Virei fã e foi para a minha lista dos prediletos! Cheque AQUI!

13 comentários:

Laura disse...

E eu vou continuar te obrigando porque não POSSO sofrer sozinha!!!!

Kimi! Kimi! Kimi! Kimi!

Diana Bitten disse...

Nossa cara, e eu sofri, hein?

Mas foi a chuva! Se eu não tivesse que parar as nove da noite, eu teria treminado ele ontem!

Aliás, a chuva e os "mal-entendidos"!!! Vai não entender o outro assim lá na China!

nefasta disse...

Sabe, eu torcia um pouco o nariz pra Kimi ni. Olhava pras resenhas que lia sobre esse mangá e imaginava que era muito água-com- açúcar! Mesmo assim, baixei o anime e adorei! Não podia deixar de dar uma conferida no mangá; é uma história muito doce, mas não chega a ser enjoadinha. Aliás, está bem longe disso. Daí já ganhou pontos comigo.
Até viciei uma amiga minha no anime, haha.

No mais: aquele professor deles (esqueci o nome do carinha agora. Acho que é Pin. -.-) me faz rir muito! Adoro- o!

Senti falta de um post seu desde o ''Avatarize Yourself''. :)

Abraços!

Diana Bitten disse...

Obrigada por ter sentido falta, espero não ficar mais distante!

Olha, eu estou bem tentada a assitir esse anime, porém só posso pensar nisso semana que vem, já que nessa eu estou atolada até as orelhas de coisas para fazer!

Eu acho aquele professor muito sem-noção! rsrs O cara é muito doido! E outra, acho que vai ficar com aquela amiguinha dela(Akane, eu acho) aposto! (Ai, como disse Laura: e isso não é óbvio?)

Uma beijoka!

Diana Bitten disse...

Já conferi o seu blog. Começou bem, hein? Eu adoro a NR!

Abraços!

Anônimo disse...

Oi, também estou acompanhando Kimi ni todoke, é bacana mesmo. Queria perguntar uma coisa, você sabe e poderia me dizer se não for encomodo, como eu faço publicações em paginas especificas do blogger?
Por que eu não sei, ou não esta dando certo, enfim...
Se puder me dizer eu agradeço, estou montando um blog e não estou conseguindo fazer isso.^^
Enfim, agradeço se puder me responder. ok... bye bye.

Anônimo disse...

Desculpa, ti pedi uma ajuda e não falei como responder, meu email é:
natrisil@yahoo.com.br
ok...
Agradeço.

Diana Bitten disse...

Olá Anônimo (que deve se chanar Nat)!

Vc já resolveu o seu problema? Desculpe não ter respondido, mas eu estava viajando esse final de semana...

Espero que tenha conseguido resolver pois eu não entendi direito sua dúvida! Mas, qquer coisa pergunte novamente que eu tento te ajudar.

Abraços e obrigada pela visita!

Alexandre Lancaster disse...

Legal, acho que vou te obrigar ao Hajime no Ippo (não pense que eu esqueci!) XD

Diana Bitten disse...

Ahauhauah calma, eu vou ler! Isso é uma questão de honra! E quando eu começo a coisa é rápida, chego a ficar 10 horas no computador.

Olha, nem me fale disso, pois uma vez por semana, quando ele sai, a primeira pessoa que me vem em mente é vc! Juro! E cada vez ais a sua cara para mim vai ficando mais feia... me cobrando. ahuah Pelo menos na minha imaginação!

Abraços!

Alexandre Lancaster disse...

Eu, fazendo cara feia? o_O;

Que é isso... ^_^







Ò_Ó

Diana Bitten disse...

Tá.. e cada vez é pior!

Obrigada pela visita e calma... ainda leio HNI!

Alexandre Lancaster disse...

:D