terça-feira, 9 de agosto de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - 2

Num dos dias nublados da mini-férias fomos ao cinema ver HP7. Demos muita sorte pois, como já lançou faz um tempinho, o cinema estava praticamente vazio e, portanto, nenhum adolescente resolveu dar seu showzinho.

Troço triste é isso, né? Sei que estou fugindo um pouquinho do tópico, mas nossa, ultimamente dei uns azares com isso... o que mais me irritou foi no Lua Nova. NUUUUSSS (constricção de: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), aquela meninada hormonalmente desequilibrada não se continha nadinha!

Tá, mas voltando ao assunto, fomos ao HP7 e curtimos muito!! O filme fechou MUITO bem a saga! Reproduziu fielmente o livro (se bem que, na minha opinião, todos fizeram o mesmo), sem diminuir o brilho ou cometer exageros. Perfeito.

Se bem que... algumas situações roubaram a cena DEMAIS! Falar que Alan Rickman, ator que representa o Snape, estava bom é, para mim, chover no molhado. Ele é bom e ponto. Desde o começo, inclusive.
Agora, para mim, o ponto ALTÍSSIMO foi, COM CERTEZA a maravilhosa Minerva feita pela atriz Maggie Smith. Ela roubou todas as cenas! Se ela estivesse no contexto eu simplesmente não conseguia desviar o olho dela, mesmo que o foco da ação não estivesse centrado na personagem. Perfeito!

Outra que eu gosto DEMAIS pois se encaixou perfeitamente no papel é Helena Bonham, atriz que interpreta Belatriz Lestrange. Ela é muito doida! Bom demais ver sua "intrepretação corporal", adorei!

Gostei demais da interpretação de Ciaran Hinds, no papel de Aberforth e também da Dama Cinzenta interpretada pela atriz Kelly Macdonald, mesmo que tenham aparecido muito brevemente.

Para não perder o hábito de ser chatinha e reclamar um pouquinho, teve apenas UMA coisa que realmente não me desceu: no epílogo do livro, para quem não sabe (apesar de eu achar que se alguém está lendo o post é pq sabe essa informação), aparece alguns personagens 19 anos depois, e no filme não foi diferente. A última cena mostrou Harry, Gina, Rony, Hermione e afins mais velhos.

SÓ QUE... não se preocuparam em envelhecer nem UMA SEMANA SEQUER a Hermione!!

Agora, pensa comigo: Hermione é chata (eu gosto dela, mas ela é chata como eu: murrinha, pentelha, obcecada, petulante, arrumadora de encrenca, enjoada, mala...) e humana (ops, trouxa!), ou seja, é a melhor candidata a envelhecer dos 4! E o que ocorreu foi o exato oposto! A Gina ficou bem, o Harry enganou direitinho, o Rony ficou ÓTIMO, mas a (pentelha) da Hermione ficou com a mesma carinha de 13 anos forever!?!? Como? Mal feito... erro bobo demais!

Bom, resumo: ADOREI! Quero muito que meu filho curta HP exatamente como eu! E recomendo!

4 comentários:

Seu Bem disse...

Muito Bom o filme mesmo! Gostei muito... quando pensava que tava acabando o filme dava a sensação de "podia esticar mais um pouquinho". Com relação aos personagens envelhecidos, nenhum deles estava bom. Achei um máximo quando colocaram uma barriga de chopp no rony velho!

Diana Bitten disse...

A barriga ficou ÓTIMA né? Muito Rony mesmo! rsrsr

Lara Mello disse...

Sou suspeita para falar, porque tenho livros e filmes de Harry em casa, mas foi perfeito mesmo, não dei nenhum gritinho no cinema, mas chorei, principalmente na parte de Snape, adorei mesmo! :)

Diana Bitten disse...

@Lara:

Engraçado, a Laura disse a mesma coisa, que havia se emocionado muito... mas EU não consegui me emocionar ao ponto de lágrimas.

Não sei se é pq o livro, ao meu ver, foi MUITO mais emocionante... não sei.

Amei o filme, mas não me tocou dessa forma, sabe?