Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (A Melancolia de Haruhi Suzumiya) é um anime muito diferente. Acredito que eu não consiga classificá-lo corretamente, mas acho que é shoujo. Um shoujo muito diferente, mas ainda sim um shoujo.
Conta a estória de Suzumiya, uma estudante de ensino médio MUITO excêntrica que é focada em seres sobrenaturais, extraterrestres e eventos misteriosos. Essa criatura muda para a escola de Kyon (apelido de um menino que não me recordo o nome e não procurarei) - que é o personagem que narra a estória mentalmente e funda um clube, a brigada SOS, que (teoricamente) pesquisa sobre eventos sobrenaturais. Nele só entram personagens, hum, digamos diferentes.
Mesmo que a estória (e todos os personagens) gire em torno (mesmo) de Suzumiya, acredito que a personagem principal, inclusive, seja Kyon, ao invés dela como acreditamos inicialmente.
A estória é MUITO nonsene e diferente das demais school lifes que já assisti. Isso ao mesmo tempo que é muito bacana às vezes se torna cansativo. Inclusive o mesmo comentário pode ser usado em relação aos personagens, que podem vaguear entre o "charmoso" e o "cansativo" rapidamente. O Kyon é um personagem MUITO bacana, mas é um perfeito exemplo para isso. Seus pensamentos são O CHARME do anime, porém o excesso deles pode cansar em determinados momentos. Assim como as explicações (de meia hora) sobre a importância da Suzumyia.
Uma das melhores cenas do anime, que representa perfeitamente sua estranheza, passa com Nagato (outra personagem muito boa), que fica exatamente três minutos e meio fazendo absolutamente NADA. A cena não move, não muda, não mexe 1 traço sequer - só o som que altera. Muito boa!
Recomendo mesmo! Sei que é diferente, estranho e muito absurdo em algumas situações vale a pena. Cheque AQUI!
sábado, 20 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Anime estraaaaanho, de pessoas estraaaaanhas. Mas como a gente é estraaaaaaanha também, tudo bem. Recomendo!
Tava lendo sobre ele, disseram que ele fez sucesso por ser "cult".
Ou "cult" ou gente estranha...
Rsrsrs só pode, né?
Haruhi Suzumiya é realmente um anime muito diferente, chega pelos capítulos não-lineares, pela narração que parece não ter muito propósito ou pela história mesmo, mas é bom demais. Não é shoujo.
O nome do personagem Kyon não é falado no anime, só se referem a ele por esse apelido.
E avisando que estão saindo novos episódios no Japão. A série é dos maiores cults recentes das animações japonesas, chegando ao extreme de se formarem os "Haruhismo"
Se não é shoujo é o que?
Acho que ele é um shoujo disfarçado. Digo isso mais pelo final sim, durante toda a estória, os ingredientes shoujo estão ali.
Mas é bom sim né? Meio bizarro, mas bom. Fiquei muito contente em saber que estão saindo mais capítulos.
Abço e obrigada pela passada!
Pior que até hoje não vi a graça disso. Mas é pessoal.
Achei que podeira ser menos cansativo e com diálogos menos prolixos. Mas gostei.
Ainda resta a pergunta, se não é shoujo é o que?
Pra ser sincero eu não sei dizer exatamente em que classificação ficaria, ou se sequer tem. Sei que não é shoujo pois o foco de shoujo são as emoções, o que não é o caso de Suzumiya. Além de que o foco mercadológico de Suzumiya é o mercado masculino. Acredito que o Lancaster poderia dar uma explicação mais embasada sobre isso se ele passar por aqui novamente.
De acordo com o wikipedia, o manga de Suzumiya é shonen, sendo que o anime foi baseado em uma série de livros, então fica mais difícil ainda de falar o que seria.
Prefiro dizer que é uma comédia escolar de ficção científica e muito bizarra. Mas não é shoujo XD
Mas o importante no fim é se divertir.
Eu pessoalmente achei um execelente anime, se for Shojo, tudo bem, mas eu pessoalmente achei que não é, para mim esse anime fica com uma classificação no meu top 3 de animes:
1 - Elfen Lied
2 - A Melancolia Suzumiya Harushi
3 - Samurai X
agora fiuei feliz em saber que sairão novos episodios, espero poder vê-los, vou procurar o mangá por ai.
=D
Postar um comentário