quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Vizinhos

O que são eles? Amigos? Indiferentes? Inimigos? Ou só fofoqueiros irritantes mesmo?

Uma amiga minha em diversos episódios reclamou que morar em cidade grande é chato pois é impessoal. “As pessoas moram do seu lado, mas nem falam com vc...”

Na época em que ela falou isso eu não comentei, fiz o típico “huuuummm” de quem está ouvindo e não tem opinião. Mas hoje eu diria: “ levante as mãos pro céu se o seu vizinho te ignora!”

Em outro episódio um amigo muito querido comentou: “Diana, deixe de ser individualista, se fosse para sermos sozinhos teríamos nascido em ilhas, cada um na sua”. Eu apenas guardei o pensamento para mim na época. Hoje em dia eu penso: “É, infelizmente não temos nossa ilha pessoal”.

Cidade pequena é tão complicada, a invasão é tanta... Pena que não podemos mais nos refugiar dentro de nossas próprias casas... e, do jeito que as coisas vão, acho que chegará um dia que não poderemos nos refugiar dentro de nossas próprias mentes.

Nenhum comentário: