terça-feira, 28 de setembro de 2010

Caso ou compro uma bicicleta?

Normalmente sou uma pessoa muito decidida. Ou melhor, sempre fui uma pessoa muito decidida, podiam até me culpar por "excesso de decisão", mas ultimamente a coisa anda estranha. Rrsrs para quem tem convivido comigo pode até pensar que não existe novidade nessa afirmação, já que Diana e estranha são palavras quase sinônimas... mas, sério, a coisa está realmente se tornando insustentável.

Tenho andado com tantas questões em aberto que, para facilitar a minha vida e eu sofrer menos (é, tem chegado a esse ponto), eu simplesmente vou adiando as decisões (nome bonito de FUGA). Invento argumento de tudo que é jeito para justificar esse retardo, o que só agrava mais ainda o fato e o sofrimento.

Explicando melhor, tenho tomado 3 atitudes em relação à essa minha falta de decisão, ou eu as retardo, ou eu tomo decisões impulsivamente (para me livrar logo e depois arco com as consequências) ou decido firmemente por uma opção para dois dias depois decidir firmemente pela opção oposta. Porém...

- Retardar as decisões gera angústia;
- Ficar trocando de opção e cada dia decidir que a outra é melhor gera insegurança;
Mas...
- Tomar decisões impulsivamente é muito PIOR, pois aguentar o tranco depois com as consequências é uma coisa muito difícil para mim, já que preciso viver com uma certeza muito grande sobre tudo na minha vida.

Deixo bem claro que não sou uma controladora desvairada, tá, as vezes até gostaria de ser, mas tenho consciência que não podemos domar os fatos. Simplesmente sou o tipo de pessoa que é mais do time de "se arrepender do que fez", portanto essa coisa de "se arrependa apenas do que vc não fez" tipo Mamily vive pregando NÃO DÁ!

Como é isso??? Porque, diabos, eu vou me arrepender do que não fiz?! Eu hein... senão fiz é porque (SEI LÁ!!) não tinha que ser, ou eu posso fazer depois, quando estiver mais certa... ou nada... era melhor mesmo eu ter feito a outra coisa que optei por fazer, mesmo que seja nada. Entendem?

Agora "se arrepender do que fez" é TOTALMENTE aceitável. Vejam bem, fizemos, mudamos, trocamos, aceitamos, compramos, casamos, damos, recebemos... tem alguma consequência, e qualquer ato feito ou sua consequência é totalmente passível de arrependimento.

Se o ato não foi feito, como se arrepender? Não entra na minha cabeça!! Ai vem aqueles que dizem: "ah, mas e se vc não tivesse feito, não tinha vivido... e se... e se...". "E SE" nada!! "E SE" minha mãe fosse homem eu tinha dois pais! Eu hein... (aliás, pensando nessa frase sendo dita por mim não combina... eu teria um pai rsrs)

Bom, momento euforia passando... voltando ao post desabafo: tomei tantas decisões nos útlimos tempos que me arrependi, tomei tantas atitudes nos últimos tempos que me decepcionei que me tornei um pouco medrosa na hora das escolhas. E esse medo está me matando.

Tenho que me decidir: medo ou sofrimento.

Portanto, depois de uma madrugada reflexiva (rsrsrsr na noite da minha especialização, o que me deixou estragada na aula rsrsrs pior hora, né? Odeio ser mulher e ter crises em momentos inoportunos...) decidi, sofrimento é melhor.

Pelo amor de deus! Ficar refém, medrosa sobre as consequências é sofrer duplamente!! Então que seja para sofrer vambora! Toma a porrada de uma vez e sofre. Nada que com o hábito a gente não se acostume.

Vou começar a pensar menos e a fazer mais merda, ops, melhor dizendo, e a viver mais...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sumida... o que tenho feito?

Parece que tenho feito mil coisas, pois não tenho parado muito, mas para ser sincera ando mesmo é meio relapsa com o blog já que, na minha opinião, tempo se arruma. Vivo "ouvindo" por causa disso...

Não sei o que tem acontecido direito, mas parece que não tenho vivido minha vida plenamente, fico simplesmente pulando de um compromisso para o outro e com péssimos momentos de descanso no meio, já que não os aproveito devidamente, ou melhor ainda, não os curto. Simplesmente me abandono na frente do PC ou no sofá e, pronto, acabou o tempo!

Decidi (eu sei, pela milésima vez no ano) que vou praticar alguma atividade física e declarar guerra ao meu lobó (lobó para quem não sabe é aquela pochetinha abdominal ridícula!), pois assim eu focarei em alguma coisa mas saudável (já que, é bom deixar claro, meus lazeres passivos acima são regados à cerveja).
Bom, voltando... resolvi blogar hoje para contar sobre um filme (mesmo que devido à minha prolixidade isso demore séculos...), o "Atividade Paranormal".

Tenho uma relação de amor e ódio com suspense sobrenatural, quem me conhece sabe. Da mesma forma que me excitam, me marcam e que, por isso, eu amo assistir, eles me MATAM de medo. Sou medrosa demais (aliás, chego ao cúmulo de semi-tapar o olho em algumas cenas. Vergonha? Não...).

Atividade Paranormal conta a estória de um casal de namorados que acaba de iniciar uma vida juntos e, com isso, estranhos fenômenos sobrenaturais começam a acontecer. O namorado, Mikah, resolve, então, comprar uma câmera para conseguir captar tais fenômenos e é ai que a coisa começa a piorar.

Não sei como resenhar isso direito (vai ver que desacostumei de blogar, devido a ausência rsrsr) , mas o filme tenta passar a impressão de se tratar de uma estória baseada em fatos reais, através de um "homevídeo", mas não consegue. Porém, ao seguir esse estilo ele acertou, aumentando o suspense, já que a falta de fundo musical, a forma de interpretação dos atores e a quantidade de filme em preto e branco aumentaram a tensão.

Levei uns três sustos grandes. Fiquei impressionada com o final. Não consegui dormir sozinha direito por uns três dias, admito. Mas valeu muito a pena e eu recomendo!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Gordinho bom de cama

Estava passeando no Kibeloco, aliás, estava batendo meu ponto lá, quando quase morri de rir com os comentários relacionados à matéria "Gordinhos São Melhores de Cama".

Na matéria original (aqui) afirmam que homens com mais peso possuem mais estradiol (um hormônio feminino) e que, por isso, conseguem segurar por mais tempo a ejaculação. Fizeram a pesquisa com 100 homens durante um ano para chegar a tal conclusão.

Eu não sei, sinceramente nunca namorei nenhum gordinho, mas o menos magro que namorei não deixava nenhum pouquinho a desejar. Porém, acho que esse tipo de estudo apresenta muito viés, a performance antes de engordar, testemunhas antes e depois... nossa, nesse aspecto tudo é muito relativo! A demora na ejaculação tb não é o fator decisivo para um homem ser bom de cama, não é verdade?

Gosto muito de falar sobre sexo, gosto muito de piadas sobre sexo e rio muito quando meus conhecidos gordinhos sacaneiam os próprios gordinhos, fazendo piadas tipo "gordinho é melhor de cama pois proporciona dois orgasmos, um quando goza e outro quando sai de cima" ou "gordo é muito bom de cama, deita e dorme". Acho que, na verdade, o grande lance mesmo é a pessoa se sentir bem com ela mesma, ser compatível e se doar ao parceiro, não? Eu não tenho preconceitos em relação a isso, só detesto homem ruim de cama, independente do tamanho, formato, etc.

Para finalizar eu só sei que já ri muito disso hoje, tanto do "qual é o melhor comentário sobre a notícia acima", no do kibeloco quanto dos comentários na própria sexpedia! Sei que é uma grande inutilidade, mas me diverti e acredito que se estiverem afim de rirem um pouquinho, não custa dar uma olhadinha.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Comidinhas, bebidinhas e sorvetinhos


Um dos baratos de viajar, ao meu ver, é conhecer a culinária local. Porém, em relação a esse quesito particularmente, eu não fui das mais felizes em BA, já que eu era a única vegetariana em um grupo de carnívoros, em um país muito carnívoro, aliás.

O interessante é que a forma que eles comem diverge totalmente da que estamos acostumados, tendo couvert de pães, entrada, prato principal e sobremesa.

Os pães são um capítulo a parte e muito especial, já que são simplesmente maravilhosos!!! Posso afirmar, sem sombra de dúvida, que foi o melhor croissant que eu comi em toda a minha vida, aliás, quase posso dizer que antes de conhecer o croissant argentino eu não tinha experimentado todo o seu sabor. Sério. Comentaram comigo que é devido a qualidade do trigo deles ser excelente. Mas como não entendo nadinha desse assunto não sei se é só por causa disso.

Voltando aos pratos: na entrada comemos desde sopas até saladas, passando por aperitivos tipo bar e desembocando em batata frita com ovos (sempre a minha pedida, claro).

Os pratos principais diferenciam dos nossos completamente principalmente pela apresentação, todos muito bem arrumados no prato, com enfeitinho de ervas, azeitinhos... bom, não encontramos o nosso famoso "forrinho de arroz com feijão". Coisa, aliás, que quase me matou de saudade! rsrs

E a sobremesa? Hum, comi brownies, panquecas, tortas, mas nada se compara ao perfeito sorvete de doce de leite (e olha que eu não sou a maior fã de doce de leite, hein?). Maravilhoso, recomendo a todos comerem!

Fora a confeitaria Argentina que é maravilhosa, não posso deixar de citar os alfajores. Muito gostosos! Comi de umas quatro marcas diferentes, desde as mais famosas, como Havana e Cachafaz até as mais pobrinhas, que não deixei de apreciar também!!

Agora que minhas fotos chegaram (nem todas, restam algumas em outra máquina ainda rsrs), posso dividir um pedaço do nosso tour gastronômico!